Road to the Cloud São Paulo, saiba como foi Parte 1

Olá pessoal, tudo bem?

Como já havia mencionado aqui no blog, no último dia 11/06 tivemos a edição do evento internacional Road to the Cloud: São Paulo. Tive a imensa oportunidade de trazer este evento para o Brasil através do programa Microsoft Regional Director e também fui o Speaker do evento.

O evento teve como público alvo, parceiros Microsoft ISVs que estejam avaliando levar suas soluções para nuvem e oferta – las a seus clientes, criando novas oportunidades de negócios e os benefícios dos modelos de solução em SaaS – Software as a Service.

Speech

Como o foco do evento era ISVs, fui responsável pela entrega de todo o conteúdo técnico e estratégico do evento e para quem não pode participar, vou compartilhar nos próximos post, os arquivos das apresentações realizadas.

Segue abaixo, os tópicos abordados:

Aplicativos para Apps: A Mudança no Mercado de Software

A co-evolução rápida do hardware e software em um mundo “mobile-first”, “cloud-first” está mudando a maneira como empresas ISVs fazem negócios: do conceito à entrega para vendas e monetização. Prosperar neste ambiente em evolução significa olhar para os clientes e a indústria de uma maneira nova. Nesta sessão, vamos olhar para as tendências de mercado e como muitos ISVs estão evoluindo como seu software é desenvolvido, comercializado e vendido.

Modelos de Computação em Nuvem: Privada, Pública e Híbrida

Analistas tem projetado que aplicações SaaS (Software as a Service) irão superar significativamente os modelos tradicionais de entrega e venda de software em um futuro próximo. Como uma empresa ISV que enfrentará esta mudança para nuvem, você precisa tomar decisões críticas sobre o ciclo de vida e modelo de hospedagem de sua aplicação. Avalie algumas destas opções e aprenda como a plataforma que você escolher pode apoiar o modelo que você determinar.

Negócios na Nuvem e Modelos de Custos

Computação em nuvem é mais uma revolução de negócios do que uma revolução tecnológica. Nesta sessão vamos examinar as tendências que estão direcionando a computação em nuvem e as oportunidades trazidas para empresas ISVs competirem neste mercado. Vamos ver como a computação em nuvem pode mudar o modelo de negócios das empresas ISVs e como crescer seus negócios neste novo mundo do Software.

Gostaria de agradecer a toda equipe da Microsoft Brasil e USA pelo suporte e dedicação em fazer deste evento um sucesso.

É isto ai pessoal, espero que tenham gostado.

Evilázaro Alves
Microsoft Azure MVP
CBDO – Chief Business Development Officer
BR Soluções Integradas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: