AspNetCast: Serviços na plataforma .NET: WCF ou WebAPI?

Olá pessoal, tudo bem?

Ontem participei do ASPNETCast sobre Serviços na plataforma .NET: WCF ou WebAPI? . Foi uma excelente oportunidade para voltar nos velhos e bons tempos em que fui MVP na competência Integration Alegre.

Durante o Cast, debatemos muito sobre quando devemos escolher WCF – Windows Communication Foundation ou WebAPI para construção da nossa estratégia de serviços de nossas aplicações.

Um ponto que também foi bastante debatido é um comentário comum que sempre ouço que é: O WCF morreu!!

Não, o WCF não morreu ele apenas se tornou óbvio ou seja, a Microsoft não precisa ficar falando do WCF a todo momento Alegre rsrrsrssrsrsr. O Stack de integração da Microsoft possui uma varidade interessante de possibilidades para implementações de tecnologias em nossas aplicações e conhecer cada uma delas, e onde aplicar, é determinante para o sucesso de sua estratégia de integração.

Abaixo, compartilho com vocês um slide da apresentação do TechED – Microsoft Integration Vision and RoadMap em que apresentei também no Microsoft Azure Summit Brasil 2014. Nesete slide, tem um rápido resumo de todas as possibilidades de escolha no Stack de Integração Microsoft e quando utiliza – las, sendo bem útil como um guia rápido de consulta.

Untitled

Se você não conseguiu participar, fique tranquilo Alegre acompanhe o cast através do vídeo abaixo:

Evilázaro Alves
Microsoft Azure MVP
CBDO – Chief Business Development Officer
BR Soluções Integradas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: